terça-feira, junho 12, 2012

A Magnífica Saga das Pedras Mágicas!

A SAGA DAS PEDRAS MÁGICAS

Este desenho representa toda a magia, a envolvência e a luta dos nossos protagonistas desta aventura que tanto nos tem feito sonhar até agora e vai continuar por muitos e longos anos.

É em Aranwen que se concentra toda a história, o passado, o presente e o futuro, tudo nasce dela e acaba nela e claro, a Catelyn e o Throst tinham de estar em primeiro plano, pois ao longo de todos estes livros, eles têm sido o nosso fio condutor entre o passado e o presente e que nos têm alertado para aquilo que há-de ser o futuro. Eles são os nossos Mestres!

E claro não podiam faltar os protagonistas actuais: Kelda e Lysander. Eles serão os "decisores" no final desta história e nós estamos mortas para saber o que eles vão decidir?? Será que vai haver um "Final Feliz" para estes dois "teimosos"?!

E depois os nossos Guardiões do Legado do Dragão da Montanha Sagrada, a nossa Edwina e o nosso Edwin, que também muito tiveram de penar para conseguirem finalmente serem felizes, mas ainda assim sempre tenebrosos com o que o futuro lhes estava prestes a reservar. Um filho amaldiçoado pela Profecia e uma filha destinada a combater o próprio irmão e a acabar com a malfadada Profecia... Ou será que talvez seja ela a chave para a concretização desta? Afinal que lógica tem a Profecia do Dragão deixada por esses magnânimos seres senão a sua concretização? 
Esta é a armadilha do Guardião da Montanha, que lógica teria se esta fosse tão óbvia que permitisse ao Homem e aos Feiticeiros controlarem o rumo que esta tomará ao treinarem os seus pupilos? A mim parece-me que o verdadeiro "Filho do Dragão" anda muito bem camuflado... E aposto que o Sigarr já está a par disso, mais uma vez sempre um passo à frente dos seus oponentes! 
O que me dizem?

Mais uma vez, espero que gostem dos meus "rabiscos" XD

9 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular , tens talento :)

l.J

IsaBella disse...

Amei mesmo! Tudo que diz respeito a esta saga me envolve.

Anónimo disse...

Inês Matos
1º: são mais que rabiscos
2º: Eu acho que a Kaelda vai ficar mais forte com o treinno com o Sigarr, e ao fim, vai se uni com o Lys e vai derro atr e matar o Halvard!

Anónimo disse...

Filipa

WUAUUU o desenho está espectacular!!!
O Throst então está DEMAIS!

Concordo com tudo o que disseste no post, sem dúvida que a história da Profecia está muito mal contada e aposto que o Sigarr já topou a cena toda. Eu não acredito que depois de décadas e décadas a planear tudo isto, ele fosse desistir assim só por causa de uma Visão de um futuro que pode nem sequer se concretizar como ele sabe muito bem! Ele já deve ter percebido que a Kelda é a guerreira-feiticeira que a Profecia fala... Eu desconfio disso desde o momento em que eles sequestraram o Halvard da Montanha Sagrada, o Sigarr parecia muito indeciso quanto à Kelda e ele queria levá-la também na altura... Ele pode ter mudado os seus sentimentos sim, mas o Sigarr engenhoso e perverso ainda é o mesmo!

Anónimo disse...

Júlia

Eu cá espero bem que sim Inês!

Era bem feita que ele levasse uma barra dela!!! A ver se parava de uma vez por todas com o fetiche por mulheres parecidas com Aranwen, já é mais que tempo dele tomar juízo!

Eu acredito que a Kelda vai ter de fazer algumas maldades durante o treino com o Sigarr... No entanto mesmo assim acho que não vou conseguir ficar chateada com ela, vamos ver...

Anónimo disse...

Sara, já pensaste em tornar-te artista de BD? O nosso país necessita de autores como a Sandra, mas tb de autores de livros aos quadradinhos,e tu tens jeito!
A Aranwen com as pedras, está uma ideia genial! =)
Continua a surpreender.

Ana C.

Sara Costa disse...

Obrigada Ana C. =)

De facto já pensei nisso e é uma das ideias que tenho em mente já desde algum tempo. Criar uma BD da Saga, mas a verdade é que sozinha não sei se dou conta do recado... É preciso tempo e para além disso é preciso um trabalho extensivo e rigoroso por detrás! Os artistas profissionais têm direito a uma equipa de ilustradores por de trás deles que ajudam na concepção do desenho... E depois também há os possíveis problemas que possa ter com a Editorial Presença, pois são eles que detêm os direitos de autor da Saga. Eu sozinha provavelmente demorarei anos a fazê-la!!!! Já tentei encontrar alguém que me apoiasse nesta ideia e sei de algumas fãs têm talento na área (até mais do que eu, pois tem curso disso e eu não, tudo o que sei aprendi sozinha), mas não encontro ninguém... Bem por enquanto vou fazendo os meus desenhitos e logo se vê quem sabe daqui a um tempo, já depois da Saga das Pedras Mágicas ter acabado eu não apareça aqui com uma surpresa! XD

Patrícia disse...

Olá!

Acabei mesmo agora de ler o último livro da Saga. Já não lia esta saga à algum tempo, desde que saiu a Sacerdotisa dos Penhascos, mas nem por isso deixei de devorar o livro!

Concordo que o Halvard não deverá ser o Filho do Dragão, sempre me pareceu óbvio de mais. Não me surpreendia que fosse a Kelda, dado que ninguém conseguiu explicar o porquê das tatuagens dela. No entanto, ao contrário de uns comentários que li, eu gostava que ela até ficasse com o Sigarr, mas, como disse anteriormente, já não leio a saga à algum tempo e não me lembro bem da química que ela tem com Lysander. Sei que provavelmente o Mestre da Arte Obscura está só a fazer joguinhos, como costume, mas gostaria de o ver redimir-se e começar de novo, devido ao amor que (aparentemente) começa a nutrir por Kelda.

Aproveito para dizer que gosto muito do desenho! E da ideia de uma BD :D

Soraia Lobos disse...

Obrigado pelo teu comentário Patrícia :D
O ultimo livro está quase a chegar, e logo nos tira as dúvidas :DD