sábado, setembro 25, 2010

A saga mudou a minha vida... Parte 2*


 " O circulo do medo..




   Eu sempre gostei de livros sinistros talvez porque a minha própria vida também o fosse e mal o vi levei-o logo (não fiquem a pensar que o roubei, eu paguei à senhora da banca), na altura nem sequer vi que era uma saga, mal cheguei a casa comecei a lê-lo e embrenhei-me de tal maneira que quando dei por mim tinha feito directa e passara o resto da noite agarrado ao livro!
   Ao início confesso que não percebi grande parte dos acontecimentos, porque ainda desconhecia os livros anteriores, mas mesmo assim deixei-me seduzir rapidamente pelo enlenco e identifiquei-me logo o personagem de Edwin-O Guardião da Lágrima da Lua, pois tal como ele, eu também vira a minha alma e corpo a serem subjugados pelas vontades obscuras, sem força ou alento para impedir.
   Eu era capaz de tudo por um pouco de haxixe ou cocaína, e por muito que o meu coração latejasse a dizer que eu não faria aquilo porque eu não era assim, acabava sempre por me deixar dominar.
   Nos primeiros tempos depois de ler o livro comecei a aplicar-me mais na escola e acabei mesmo por descobrir que até não era mau aluno, conseguia tirar melhores notas do que muitos, até as equações de matemática que toda a gente se queixava eram quase canja para mim!
Consegui com esforço e dedicação passar para o 10º ano na área de ciências, ainda consumia mas já não era tanto quanto costume e para meu espanto a maior parte da minha minha turma eu já conhecia desde a primária, claro que eles eram 2 anos e tal mais novos do que eu.


  Uma das raparigas ja tinha sido da minha turma do 7º ano pela 2ª vez que chumbei apanhei-a a meio caminho e ela até era amiga para comigo apesar de tudo,mas nesse ano fez de conta que nao me conhecia, estava diferente, tratava-me à bruta sei lá estava doida!!
   Um dia quando foi para escola estava a ler a continuação da saga "Os Três Reinos" que eu nem sabia que já tinha saído, as nossas conversas a partir daí eram ou sobre a saga ou sobre trabalhos da escola, ela ate fez questão de me emprestar os livros anteriores para eu ler e de facto voltei a viciar-me neles...os dias foram passando e eu notava que estava com melhor aparência e mais, fui-me apercebendo que estava apaixonado!


  Ora aí está um sentimento que eu nunca tinha sentido antes por isso demorei a perceber, o dia em que eu realmente percebi isso foi quando o meu mundo ruiu outra vez!
  Ia-lhe devolver os livros e ela desapareceu durante o intervalo todo e eu vi aquilo que me partiu o coração e confirmou a minha mais temida revelação, ela tinha namorado!!
  Não me lembro de mais nada a não ser que fui-me embora e agarrei-me aos meus antigos pesadelos que ainda não estavam esquecidos e deixei-me cair novamente na tentação, devo ter desmaiado porque o que me lembro a seguir foi da cara dela aterrorizada a pedir-me desculpa nem sei de quê!
   Eu devia estar branco que nem cale porque ela chorava que se desdenhava, mais tarde fiquei saber que ela ligou a chamar uma ambulância para me levarem e entregou os documentos que tinha na mala para me identificarem, tive lá durante 3 semanas até desintoxicarem eles não deixavam entrar visitas e ela foi a única que me foi ver pela janela, a minha mãe foi lá só identificar-se e nem quis saber de mais nada, mas no último dia deixaram a Catarina entrar, a rapariga que me tratara tão mal no início e me deu não sei quantas barras estava ao meu lado a chorar baba e renho e pegar-me na mão, só podia ser um sonho! 

  Eu só me lembro dela pedir desculpa por não ter estado mais atenta ao meu estado debilitado e que me amava...que me amava!!!!
    Eu só podia estar mesmo a delirar com a ganza só podia!!
Então sem aviso beijou-me a de leve nos lábios e aí eu acordei, eu não estava a sonhar, era bem real, a menina que eu conhecia desde sempre reguila dizia que me amava e a partir daí tudo mudou, eu percebi que era alguém e tudo graças a esta saga que nos uniu.
   Afinal o tal rapaz com quem ela andava, ela deu-lhe com os pés porque se tinha apaixonado por mim, nós tivemos que ser discretos porque os pais dela não podiam comigo nem pintado e também porque eu era mais velho do que ela.
   
   Hoje estou no segundo ano de biologia e nunca esperei chegar tão longe sou independente e tenho a rapariga dos meus sonhos ao meu lado, depois de tanta mágoa que lhe causei por causa das minhas porcarias, eu sei que hoje as feridas estão saradas e que ela gosta de mim tal como sou e que apesar de tudo, nunca fui mau, era apenas um prisioneiro da minha própria vida, por isso espero que tenham gostado de ler e espero que a minha história possa ajudar alguém que esteja a passar pelo mesmo que eu passei.

  Já agora "A Sacerdotisa dos Penhascos" foi o livro mais engraçado para mim de ler, porque a kelda faz-me lembrar bastante a minha namorada catarina, tal como a kelda ela também tem cabelos negros e olhos verdes e por brincadeira ela agora deu para me chamar de ly, não que eu seja parecido com o lysander, nada disso, mas por causa da parecença dos nossos nomes lisandro=lysander, mas eu não me importo, até acho piada!

Obrigada a todos os leitores e esperamos ansiosamente e também com alguma pena o capitulo final desta aliciante saga. "


    Mais uma vez obrigado por te teres partilhado connosco!

   Espero que tenham gostado de ler a historia de vida partilhada pelo lisandro =D


   

5 comentários:

Anónimo disse...

Rita

Obrigada pelo esclarecimento Lisandro, mas desculpa eu ser tao chata mas tu disseste que tinhas 17 quando acabaste o 9º ano logo terias 18 no 10º, certo? e tu dizes que agora tens 20 e que estas no 2º ano de biologia, como é possivel fizaste os tres anos num so??

Desculpa estar a chatear a serio mas fiquei com essa por esclarecer, mas olha fico mt feliz que a tua historia tenha tido um final feliz !! a catarina deve ser uma rapariga de armas para te ter ajudado a ultrapassar essa má vida...gostei mt, e obrigado por terem posto a segunda parte!

M. L. disse...

Adorei conhecer a história do Lisandro... nestas situações é necessária muita força de vontade e muita coragem para ultrapassar o que ele ultrapassou, mas é sempre mais fácil faze-lo quando descobrimos algo forte que nos mostre que realmente a vida faz sentido.
:D

Anónimo disse...

Lisandro

Realmente é bem verdade Marta!Obrigado pelo comment mas sabes sinceramente a corajosa no meio disto tudo foi a minha namorada Catarina acho que se não fosse ela a complementar as leituras da saga, eu me teria ido abaixo, mas claro que também me valeu a minha força de vontade, claro...
Rita obrigado por perguntares, não faz mal seres chata, mas a partir de amanhã já não virei aqui regularmente porque vai começar as aulas a sério e a doer! Mas já supunha que iria surgir essa duvida pk depois de reler também achei que devia ter desenvolvido mais alguns pormenores, porque as coisas passaram-se em muito mais tempo não é, mas tentei resumir o máximo possível para não ser muito chato e mesmo assim ficou enorme! Literalmente eu fiz os 3 anos (10º, 11º e 12º) num só ano, vou explicar: eu chumbei 3 anos e tive 3 anos, tecnicamente, sem pôr os pés na escola e quando voltei tirei notas acima da média que um aluno que fica durante esse tempo sem ir à escola e quando passei para o 10º ano que é quando começa a contar a média para o ensino superior a psicóloga da escola (escola secundária de olhão) pois é sou do Algarve, lol, ela sugeriu-me fazer os 3 anos num para compensar os anos perdidos e para não concluir um curso já numa idade tardia para se entrar no mercado de trabalho e como eu tinha tido excelentes notas ela disse que devia tentar fazer isso porque caso eu precisasse de ficar mais 1 ano ou 2 a fazer alguma disciplina já teria de ficar inevitavelmente, ela avisou-me da carga horaria mas eu aceitei, se ela achava que eu era capaz então porque não tentar? ao inicio confesso que me vi aflito para gerir td mas acabei por me habituar tinha aulas de manha a noite e mal tinha tempo para estar com as pessoas que gosto mas consegui! por isso é como se tivesse feito o percurso normal e entrei na mesma para a faculdade com 18 anos, sendo assim, estou agora a começar o segundo ciclo da licenciatura em Biologia na Faculdade de Ciências Biomédicas do Algarve.
Obrigado por perguntares porque assim pude esclarecer as coisas XD

Unknown disse...

Não vinha ao blogue à muito tempo e hoje vi e deparei-me com está história...

Lisandro primeiro vou dizer-te uma coisa: gosto do teu nome :P, mas isso não interessa... ainda bem que a saga te ajudou. Afinal não sou a única... Qualquer dia (quando estiver pronta) conto-vos essa história.
Ainda bem que tens pessoas que te apoiam e ainda bem que foste forte e corajoso.

Beijos e fiquem bem

M. L. disse...

@Lisandro
Acredito que também não tenha sido fácil para a tua namorada...:) Acho que a atitude dela em manter-se ao teu lado num dos momentos mais dificeis da tua vida é de louvar (tendo em conta a situação) Mas o mais importante é que tudo acabou em bem...:D
Bjo*