sexta-feira, julho 23, 2010

Belas músicas; contribuição de Ana Jorge:

"Olá! Chamo-me Ana Jorge e adoro a saga (estou ansiosa pelo próximo livro).
Vi o blog e acho que é uma ideia muito boa, por isso resolvi partilhar convosco as músicas que acho que mais se adequam a algumas partes da saga.

Innocence - Avril Lavigne
Faz-me lembrar a infância da Cat


Bring me to life - Evanescence
recorda-me o momento em que a Catelyn salvou o Throst da morte ("call my name and save me from the dark")

When you're gone - Avril Lavigne
lembra-me a altura em que a Cat foi para a Grande Ilha para combater a feiticeira Gwendalin e deixou o Throst e quando a Freya e o Helgi se separaram


Ignorance - Paramore
acho que esta música tem muito em comum com o espírito da Thora e da Kelda ("I'm not the same kid from your memory now I can fend for myself")


Thinking of you - Katy Perry
lembra-me as alturas em que a Edwina  estava com o Ivarr a pensar no Edwin (" 'cause when I'm with him I am thinking of you")


Breathe - Taylor Swift feat. Colbie Caillat
faz-me lembrar quando a Edwina foi mortalmente ferida


Exogenesis: symphony part 1 (overture) - Muse
esta música é tão linda e tão triste ao memo tempo e faz-me lembrar quando a Cat e Throst morreram (chorei tanto nesse capítulo)

E é tudo (e chega)
Beijinhos para todos os fãs da saga"

Muito obrigado pela tua partilha!! Tenho que dizer que na minha opinião a música dos Muse é mesmo intensa!! E se ouvirmos com atenção, as musicas que indicaste estão ligadas ás situações e até o ritmo se adequa as "cenas".
 Continuem a partilhar mais e mais! 

4 comentários:

Unknown disse...

Concordo Su... A dos Muse é bastante intensa...
Adoro as musicas e concordo que as letras e os ritmos das varias musicas se adequa as "cenas".
Foi sem dúvida uma boa partilha. =P

Façam com a Ana Jorge e partilhem as músicas que vos fazem lembrar a saga em geral ou "cenas" da saga.

Beijos a todos

Anónimo disse...

Joana:
Olá... adorei estas músicas, principalmente a bring me to life...
Existe uma música que me faz sempre lembrar a Kelda... e a relação que ela tem com os pais: Forgiven dos Within temptation... a parte onde diz "All that´s done´s forgiven"... quando a Kelda começa a perdoar os pais. E "you left me behind"... adequa-se quando eles a "isolaram" na montanha.
O que acham?

Anónimo disse...

Sara Costa

Lembrei-me agora de uma musica que adoro ja do tempo da pocahontas quando era mais pequenina nao e!!(não gozem)XD

Que me faz lembrar do romence da Cat e do Throst e talvez também se aplique à Freya e ao Helgi:

-> Jon secada & shanice -If I never knew you

lembrei-me mesmo agora pk a minha irma mais nova tava a ver o filme da pocahontas lol e acho que a letra e muito bonita e que se aplica a estes dois casais maravilhosos da nossa querida saga *.*

Sara Costa disse...

AH LEMBREI ME AGORA DE UMA BOA PRA EDWINA E O EDWIN...é mais do género o Edwin a dirigir-se à Edwina lol

Hoobastank - The Reason